VALE A PENA TRABALHAR NO POSTO DE GASOLINA ??
Gostar de lidar com pessoas, entender de mecânica básica e ser um bom vendedor, são requisitos básicos para trabalhar em postos de gasolina.
O maior desafio em trabalhar em posto é saber lidar com as pessoas, você vai atender clientes de todos os perfis, desde o mais “bacana” até o menos amigável.
Saber lidar com os diferentes públicos dentro do posto é algo fundamental, você vai conviver diariamente com clientes, fornecedores, gerente e colegas de trabalho, ter um bom relacionamento interpessoal vai ser um diferencial no seu dia a dia. Tem pavio curto? Eu aconselho não trabalhar em postos de gasolina, paciência é algo que você terá que praticar constantemente.
CONHECER O BÁSICO DE MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS.
Todo brasileiro é apaixonado por carros, e o profissional que ajuda a cuidar bem da sua paixão é considerado um amigo. Na pista de abastecimento você vai encontrar diversas situações com os carros dos clientes. Falta de óleo lubrificante, carro fervendo e barulhos estranhos vão ser rotina na sua jornada de trabalho.
Amigo frentista! É preciso conhecer o básico de mecânica de automóveis, e para te ajudar com esse assunto desenvolvemos um E-BOOK chamado MECÂNICA BÁSICA PARA FRENTISTAS. Tenho certeza que essa material vai te ajudar a compreender o básico de mecânica, CLIQUE AQUI e baixe seu e-book.
Oriente o seu cliente para ficar atento a alguns sinais no carro, ajude-o a medir e avaliar se todos os itens estão nos níveis certos, verifique a calibragem de pneus, se está na hora de trocar o óleo e assim por diante. Para garantir mais segurança e economia de combustível para o carro do cliente, oriente ele a manter a manutenção em dia do seu veículo, de atenção especial a grande paixão que ele tem, certamente ele vai te agradecer!
SER UM BOM VENDEDOR.
A necessidade dos postos de combustíveis atualmente é ter profissionais preparados para atender um público cada vez mais exigente.
São outros tempos para a revenda de combustíveis, com a concorrência acirrada e margens cada vez mais baixas, os postos precisaram se reinventar.
Para ter um atendimento diferenciado e proporcionar uma experiência melhor para o cliente, os postos alteraram a forma de trabalho desse profissional, agora ele é um VENDEDOR DE PISTA.
Além do abastecimento, esse VENDEDOR promove a venda de produtos e serviços, ele atende a necessidade expressa do cliente, e o posto se tornou um local muito conveniente para as questões do dia a dia.
Quero te chamar atenção para esse assunto, é preciso compreender que somos profissionais de vendas e as oportunidades para vender no posto são muitas.
Então para você iniciar com o pé direito nessa profissão, comece com a mentalidade de VENDEDOR. Não se limite apenas em abastecer os carros, além dos combustíveis você promoverá a venda de lubrificantes, aditivos, fluidos, palhetas, fazer novas adesões no programa de fidelidade, dar informações, vender a troca de óleo e demais serviços do posto.
Sim! Vale muito a pena trabalhar em postos de gasolina, mas era uma vez o Frentista, agora somos profissionais de vendas e podemos ser muito bem remunerados por isso!
Em nosso canal do YOUTUBE tem um vídeo falando sobre esse assunto, CLIQUE AQUI e venha abastecer o seu conhecimento.
Um abraço.