DICAS PARA SE TORNAR UM FRENTISTA CAMPEÃO

 

Olá amigo profissional de pista! Nesse post vamos te dar dicas para você se tornar um frentista campeão.

ATENDER

 

É receber o cliente no posto com atenção, ouvindo-o atentamente e levando sempre em conta os seus pedidos. Dessa forma você estará atendendo o cliente de forma correta. Atender bem o cliente significa, acima de tudo, considerá-lo ao máximo e conquistar uma satisfação que supere todas as expectativas. Atender é encantar o cliente.

 

INFORMAR

É dar ao cliente todas as informações de que ele precisa, Ou seja, de forma correta e no momento certo, além de inteirar-se, sempre que possível, de suas expectativas. Informando precisamente o cliente, você conquistará a sua confiança e, principalmente a sua satisfação.

OUVIR

É dar atenção às palavras do cliente, escutando e levando em consideração todas as suas solicitações, colocando-se a disposição do cliente e ouvindo atentamente os seus pedidos, durante o tempo que for necessário.

RESPEITAR

É acatar e atender aos pedidos do cliente. Considerando-o como a pessoa mais importante para a sua empresa. Nesse sentido, você estará honrando e respeitando o cliente. Se você tratar o cliente com respeito, ele se sentirá sempre muito satisfeito em trabalhar com você e seu posto.

 

RESOLVER

É achar as soluções para as dificuldades ou dúvidas do cliente, além de tomar decisões certas, que beneficiem de alguma forma o cliente. Dessa forma, se você consegue resolver com eficiência e agilidade as solicitações do cliente, conquistará cada vez mais sua confiança.

 

SABER

É ter os conhecimentos necessários para encantar. Quando se consegue ter experiência e prática, encantar fica muito mais fácil. Definitivamente é fundamental saber como conquistar a satisfação do cliente. Portanto, se esforce ao máximo para estar sempre bem informado de todas as ações que poderão ajudá-lo a Encantar.

VALORIZAR

É aumentar sempre o valor do cliente, não importando o seu porte, se grande ou pequeno, se carro ou moto, ou o seu tempo como nosso cliente. Desse modo, deve ser dado valor a todos os clientes, em qualquer momento ou situação. Valorizando o cliente, além de conquistar sua satisfação, você estará assegurando a sua volta ao nosso posto.

DICAS PARA FRENTISTAS

 

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO NA PISTA

 

Vou aproveitar e te da um dica para abastecer o seu conhecimento e melhorar seus resultados no posto, conheça o manual do frentista, um verdadeiro treinamento para frentista a sua disposição.

 

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manual do frentista

Desse modo, posicione-se na frente da ilha, nunca se encoste, sente-se ou forme grupinhos de bate papo. Carro entrou na pista? Erga o braço e direcione o veículo para a bomba. Esteja sempre atento a entrada de clientes, ansiosos para serem encantados, oriente-os para estacionar, isso facilita a sua vida e dos clientes e agiliza o seu atendimento.

Antes de você iniciar o abastecimento mostre bomba zerada para o cliente, aliás não só no início, mas também no termino do abastecimento.

Estimule o cliente “vamos completar o tanque”, mostre o seu sorriso, isso facilita o atendimento e o encantamento. Uma boa prestação de serviços todo cliente gosta, ofereça a limpeza de para-brisas, calibragem de pneus, (não esqueça do estepe), verifique a frente dos carros, com esse procedimento você terá uma excelente oportunidade de vendas.

Acima de tudo, nunca se aproxime demasiadamente do cliente! Mantenha sempre um limite de cerca de 1 metro de distância, respeitando a individualidade e privacidade dele. Não se esqueça que depois de todo o trabalho de encantamento o cliente precisa ir embora, e sua última tarefa é indicar a melhor opção de saída do posto.

DICAS SE TORNAR UM FRENTISTA PROFISSIONAL

 

Em contrapartida, tome cuidado com a sua higiene pessoal: banho, cabelos e barba feitos, dentes são de extrema importância. Disposição e alegria para o trabalho, humildade e responsabilidade não fazem mal a ninguém. Um boa limpeza e organização do posto é o que mais nosso cliente observa, portanto, mantenha seu local de trabalho limpo e organizado.

Tal qual, se precisar atrasar ou faltar ao trabalho, telefone avisando, com esta atitude você estará evitando aborrecimentos ao seu gerente imediato e encantando seus amigos positivamente.

Acima de tudo, ao falar com os clientes e colegas, olhe nos olhos, mostre que você está sendo sincero, isso conquistará a confiança e respeito de todos. Não use palavrões! Fale sempre devagar, mas pense com rapidez, evite frases e atitudes negativas como “não pode”, “está errado”, “não aceitamos” isso evita criar um clima hostil e negativo no posto.

 

Em nosso Canal do Youtube você encontra mais informações para aditivar o seu conhecimento na pista.

Preparamos para você também um artigo aqui em nosso blog chamado 5 TÉCNICAS DE ATENDIMENTO PARA FRENTISTA, leia e aplique todo o conteúdo dessas dicas.

 

Vamos pra cima Frentista Campeão.